quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nunca silencie diante de atos irresponsáveis.

Ver um erro e calar significa não fazer nada para reparar esse erro, ou seja, permitir que ele continue a acontecer. Na tenha receio de apontar a alguém um erro e de fazer uma crítica construtiva. Você estará ajudando a pessoa a melhorar e, pelo menos, tentando evitar que o erro se repita. Mas faça com carinho, como gostaria que fizessem com você.

Fazer os outros infelizes é a melhor maneira de ser infeliz.

Você já se imaginou sorrindo, feliz, em um lugar onde todos choram e se lamentam? É impossível, não? Principalmente se a sua felicidade trouxe tristeza aos outros. O bem maior, a alegria divina consiste em fazer o outro feliz. Você não poderá levar felicidade a toda a humanidade, mas aos que te rodeiam, bem aí, pertinho de você ...sim! Não se esqueça nunca disto: você só será verdadeiramente feliz se souber conquistar essa felicidade juntamente com as pessoas que a cercam!

Feliz é aquele que vive intensamente o dia de hoje, que não lamenta o passado e que não está amedrontado com o futuro.

Essa é a pessoa realmente feliz, que vive intensamente cada momento, com entusiasmo e pensamento positivo. Lamentar o passado é perda de tempo. Se você fez algo de que se arrependeu, ou se alguma coisa não aconteceu conforme você esperava, de que adianta ficar se lamentando? Você não vai conseguir mudar o que já passou. Por outro lado, ficar se preocupando com o dia de amanhã também não vale a pena. O futuro é incerto, nem sempre acontece conforme o previsto. Viva o momento presente e seja feliz!

A Verdadeira Riqueza!

A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses.
Mas sim poucas necessidades.
Essa é a verdadeira pessoa rica.
Com poucas necessidades e muito amor para dar.

Frase do dia

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará."

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A liberdade tem um preço: A Responsabilidade.

Todos nós desejamos ser livres, pois só assim seremos felizes. Mas, como para tudo na vida, existe um preço: a responsabilidade. Você assume todas as consequências por tudo o que faz. Você responde por seus erros e seus acertos. Portanto, não é por sentir-se livre que você vai fazendo tudo o que quer na vida. Pense antes de tomar qualquer decisão. Aja com cautela, mas nunca com covardia. Seja responsável nas suas ações, pois a responsabilidade pelo resultado daquilo que você faz será dobrada! 

Precipitação!!!

Nunca tome atitude alguma quando você estiver nervosa, irritada ou sob pressão. Decisões tomadas no auge dos acontecimentos tendem a ser passionais, tendem a fazer você agir com o coração, e não com a razão. E você pode se arrepender de atos intempestivos mais cedo do que imagina. Portanto, deixe a cabeça refrescar, as idéias clarearem, e só depois decida o que vai fazer ou falar. Porque a tranquilidade dos atos e palavras é a atitude dos sábios e dos grandes!!!

Aprenda a dizer não.

Quantas vezes alguém te pediu alguma coisa que você não poderia fazer e não teve coragem de dizer não? Quantas vezes você concordou apenas porque não teve coragem de dizer não? Pois é, minha amiga. Dizer não é muito mais difícil do que dizer sim. Mas você deve aprender a usar essa pequena palavra para seu próprio bem. Porque, quando você concordar em fazer alguma coisa que não desejaria fazer, você estará cometendo um ato de violência contra si mesma. Não tenha medo de magoar as pessoas ao dizer não. Explique seus motivos. E se a pessoa não entender, é porque, no fundo, ela não te quer bem!

Reflexão!!!

Você não tem raiva de uma pessoa que lhe é indiferente. Você só sente raiva quando é afetada por alguém. E, se uma pessoa a afeta, é porque, de alguma forma, ela é importante para você. Procure, portanto, compreendê-la e desculpá-la. A raiva faz mais mal a quem a sente do que a quem é alvo dela. Sente-se em algum lugar tranquilo, relaxe, deixe esse sentimento ruim passar. Você vai ver que sua vida vai ser bem melhor se afastar esse sentimento negativo!

A Vitória faz parte do sonho

O sabor da vitória está na realização daquilo que você sonhou em conquistar. Pode existir alegria maior do que a realização de um sonho do que a conquista daquilo que tão intensamente se desejou e, finalmente, conseguiu-se obter? A sensação de vitória é mais completa não só quando nos empenhamos em realizar alguma coisa mas também quando sonhamos com ela e, finalmente, a conseguimos.