Sabe aquela sensação de cansaço? Mais não aquele cansaço físico ou mental, aquele que vem do coração, que se mistura com a incerteza e com um sentimento que você não sabe mais distinguir, o cansaço que parte do coração é mais desgastante de todos, a famosa solidão a dois. Estar com uma pessoa e ver que tudo o que um dia você sonhou em viver com ela se parece tão pequeno e insignificante e ao mesmo tempo sentir que ainda existe sentimento, isso tudo se torna confuso e atordoa a mente de uma pessoa de uma tal forma que não se sabe ao certo qual decisão a ser tomada.
Quão complicado é se relacionar com um outro ser, que você não conhece e não pode moldar (até porque a partir do momento que ele for moldado talvez o que lhe chamou mais atenção nele suma), ai paramos para se perguntar o porque chegamos neste ponto, porque mesmo com sentimento este tal cansaço do coração aparece, eu particularmente tenho uma explicação para tal: “projeção demasiada”.
Quando conhecemos uma pessoa, com o passar do tempo fazemos projeções sobre ela, idealizamos o um homem ou mulher com X características e vamos buscando encontrar nela o que idealizamos, mais nem sempre encontramos e ai que aparece a frustração. Isso pode ser contornado claro, talvez a pessoa não tenha aquela atitude em especifico que você espera mais em contrapartida ela faça algo que supra.
Muitas vezes este tal cansaço aparece também por não reciprocidade, nos “doamos” demais na relação, fazemos demais pela pessoa e não recebemos de volta na mesma proporção, seria isso então injusto? é certo que quando fazemos algo por alguém temos que fazer de coração mais é muita hipocrisia de nossa parte dizer que não espera de volta aquilo que damos de tão bom grado.
Sim, este é um dos sinais que o relacionamento esta em crise, que o sentimento já não é o mesmo e que tem alguma peça do quebra cabeça que esta fora do lugar, mais o que fazer? É complicado aquele lance de ponha na balança e pese. Pergunta: como se pesa sentimento? Eu até hoje não achei uma forma para tal ato, mais há aqueles que dizem conseguir a proeza com facilidade, ok! Então para aqueles que como eu não consegue “pesar”, eu voto na opção de dar tempo a si mesmo! Procure fazer coisas que realmente lhe dê prazer, rever aqueles amigos que faz um tempão que não fala, escute aquela musica que te faz bater o pés e quando você menos espera se pega dançando, coma aquela comida que você é loucamente apaixonado… compre um bichinho de estimação!
Renove-se, acho que este é o segredo! Quando realmente estamos bem conosco as decisões são mais fáceis de serem tomadas e o peso que ela possa ter na sua ou na vida de uma outra pessoa é melhor entendida, as decisões são feitas com mais certeza.
Renove-se, acho que este é o segredo! Quando realmente estamos bem conosco as decisões são mais fáceis de serem tomadas e o peso que ela possa ter na sua ou na vida de uma outra pessoa é melhor entendida, as decisões são feitas com mais certeza.
E dê tempo ao tempo, não se prenda naquilo de “estou perdendo tempo da minha vida com esta pessoa”… não!!! Você não esta perdendo tempo, esta vivendo algo novo, esta aprendendo, ensinando e esta trazendo para si experiências. Temos que saber tirar algo de bom de cada coisa que vivemos e principalmente aprender com as adversidades da vida, saber aprender com o outro porque tenha certeza que também etão aprendendo com você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário